domingo, 4 de julho de 2010

Jogo da Pipoca

O Jogo da Pipoca está ´´em alta´´ na Turma dos Bichos. As crianças estão adorando esta brincadeira que acabaram de aprender.
Cada time deve jogar ´´pipocas´´ (bolinhas de jornal) no campo do adversário. Ao final do tempo estipulado, o time que tiver menos pipocas no seu campo será o vencedor.Experimente jogar você também!

Dia Mundial do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente a turma do 1º Período fez uma pintura do Rio São Francisco e discutiram sobre a importância de preservá-lo.
Alguns comentários das crianças:
"- Não jogar lixo nos rios"
- "Jogar o lixo nas lixeiras"
- "Economizar água"
- "Cuidar das plantas e animais"
- "Reciclar materiais"

Brasil!

A meninada do 2º período está muito entusiasmada com a copa do mundo. Por isso, fizemos para enfeitar nossa sala, uma linda bandeira do Brasil com marcas de mãos. As crianças adoraram pintar as mãos...foi uma festa!

Faz de Conta

A brincadeira do “Faz de Conta” tem um lugar muito especial na rotina da turma do Maternal. Elas cuidam dos bebês, se vestem de princesas e príncipes, fazem e servem comidinhas, consertam carros e muito mais....

Copa do Mundo

A meninada do 1 Período está bastante empolgada com a Copa do Mundo. Eles fizeram até uma Bandeira do Brasil, no estilo de mosaico, para torcer pela nossa seleção.
Vejam com ficou bacana!